quinta-feira, 18 de novembro de 2010

É preciso saber viver

PORTUGUÊS
18/11/10
MÚSICA:"É preciso saber viver"
Essa música é muito importe para nós compreender-mos como devemos viver a vida.
A primeira estrofe fala que vida não feita de ilusão,então devemos viver a realidade e devemos ter cuidado com as coisas do presente para não sofrer no futuro.
A segunda estrofe fala sobre os problemas que vivemos e devemos saber retirar as dificuldades,isso é saber viver,sabendo escolher entre o bem e o mal.
A terceira fala"É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver,saber viver!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

GEOGRAFIA

Intemperismo: também conhecido como meteorização, é o conjunto de fenômenos físicos e químicos que levam à degradação e enfraquecimento das rochas.
O termo intemperismo é aplicado às alterações físicas e químicas a que estão sujeitas as rochas na superfície da Terra, porém esta alteração ocorre in situ, ou seja, sem deslocamento do material. Este fenômeno é de grande importância para a formação e constante mudança no relevo terrestre, junto com a erosão. O intemperismo é de grande importância também na formação dos solos, pois em algumas regiões onde há grandes formações rochosas a fixação de plantas é mais difícil em relação a regiões de solo estruturalmente menos rochosos.
Regolito: é um fragmento de pedra que cobre a superfície da lua devido a erosão cósmica, dito comumente como atomização ou meteorização das rochas pela brusca variação de temperatura, choque com outro meteoritos ou outros processos físicos.
A superfície da lua está coberta por regolito, que se forma de restos de materiais compactos e fragmentos de rochas e de solo, todo ele coberto por uma camada sólida e rochosa.
SEIXOS DE AREIA: Os seixos, as areias e as argilas são exemplos de rochas de origem detrítica, que se caracterizam por serem formadas por detritos que resultam da alteração e erosão de rochas anteriormente existentes. As rochas de origem detrítica podem ser classificadas e consolidadas e não consolidadas.

As rochas não consolidadas, como os seixos, as areias e as argilas, são formadas por sedimentos que não estão ligados entre si por um cimento.
SEDIMENTOS: chama-se sedimento ao detrito rochoso resultante da erosão, que é depositado quando diminui a energia do fluido que o transporta, água, gelo ou vento.
As características dos sedimentos dependem da composição da rocha erosionada (erodida), do agente de transporte, da duração do transporte e das condições físicas da bacia de sedimentação.
ROCHAS METAMÓRFICAS: àquelas que são formadas por transformações físicas e/ou químicas sofridas por outras rochas, quando submetidas ao calor e à pressão do interior da Terra, num processo denominado metamorfismo.